O grande mito dos cortes frequentes !


Hoooy babies 
Como estão os maravilindos da minha vida ? Bem né gente ? 

Hoje a Fabíola ta com uma vontade enorme de encher esse blog com as novidades que ela andou vasculhando por aí e com a maior delas (que realmente mecheu comigo porque até descobrir isso a umas duas semanas eu também pensava do mesmo jeito) que a postagem já diz qual é:

O MITO DOS CORTES FREQUENTES

Hoje recebi a seguinte mensagem no celular: "Poxa, mas eu queria que meu cabelo crescesse logo então cortei! E semana que vem eu dou uma passadinha no salão pra aparar as pontas porque né, SE NÃO CORTAR NÃO CRESCE"  

ISSO É UMA MENTIRA BEM CABELUDA VIU MENINAS/OS! Cortar o cabelo (ou aparar as pontas) tem como objetivo retirar a parte mais velha do seu cabelo, as pontas, assim fortalecendo o restante do cabelo. O cabelo cresce da raiz e não das pontas e por esse motivo não haveria razão para que cortando as pontas do cabelo ele crescesse

Eu nunca tive problemas com o crescimento do meu cabelo, mas a uns 5, 6 meses atrás eu cortei radicalmente meu cabelo pra dar uma mudada no meu visual e praticamente na mesma hora me arrependi, pois com o efeito encolhimento meu cabelo ficou muuito curto! Eu saí correndo pra uns amigos cabeleireiros que eu tenho e perguntei o que eu teria que usar pra crescer meu cabelo. Uma resposta que eu tive de todos eles foi: OLHA VOCÊ TEM QUE CORTAR O CABELO DE 3 EM 3 MESES PRA ELE PODER CRESCER. Na mesma hora eu comecei a obedecer essa "ordem" dos cabeleireiros.

Quem me dera meu cabelo fosse desse tamanho !


Depois dos primeiros 3 meses que fui cortar o cabelo eu fiquei com uma pena muuuito grande de cortar porque eu percebi que ele já estava maior do que antes,  mas mesmo assim fui lá e "meti a tesoura" nele. 

Resultado ? Cabelo pequeno de novo. Corri pra nutricionistas (não a minha ta gente) e perguntei se era verdade que eu tinha que cortar o cabelo de 3 em 3 ou 2 em 2 meses e adivinhem ? NADA DISSO! O meu cabelo vai crescer dependendo do que eu comer/beber e do modo como eu trato ele no dia-a-dia.. Como eu já disse lá em cima o corte serve mesmo pra tirar a parte mais velha do seu cabelo e pontas duplas (que também nao deve ser retirada com o corte. O corte serve para casos extremos !!).

Gente, tava pensando em fazer um vídeozinho sobre isso e fazer um acompanhamento mensal do meu cabelo. Vou mostrar pra vocês alguns bons tratamentos pro cabelo, produtos, dicas e muito mais ! Só acompanhar

Bjookaaaas >3<

Comentários

  1. Pensamos igual! E são questões obvias né, cabelo cresce da raiz.
    O meu grande problema é que meus cabelos não passam dos ombros! Imagina se eu cortar a cada 3 meses? Kkkk
    Aparar as pontas uma vez no ano esta ótimo. Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também não cresciam!! Agora parei de fazer isso e já dá pra notar a diferença!! Hidrata bastante e apara uma vez no ano que ta de boas haha

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Peso de porta com livros